Nova Lei da Classificação Indicativa

O Supremo Tribunal Federal anunciou recentemente que a nova lei que derruba qualquer tipo de restrição referente a horários na TV aberta brasileira, o que significa que as emissoras podem passar o que quiser na hora que quiserem, mas será que isso vai dar certo? mas será que os animes podem voltar com isso?

Ao longo de todos esses anos, a TV aberta brasileira foi marcada pelas censuras exageradas feitas em todo tipo de exibição, novelas, séries, desenhos e etc, só podiam mostrar um conteúdo pesado após as 22h da noite, e mesmo assim ainda censuravam alguns filmes ou exibições, a única emissora que passava algo pesado mesmo era a Band, com os filmes eróticos de madrugada, isso comprometia e compromete a exibição, principalmente os animes, Dragon Ball Z, Saint Seiya, e o pior de todos, Yu Yu Hakusho quando deixaram a TV Manchete tiveram uma censura absurda, haviam cenas que não dava pra entender, até mesmo na TV por assinatura, mas agora em 2016, saiu a nova lei que derruba qualquer tipo de restrição de conteúdo na TV Brasileira, mas a questão é? por quê diabos já não era assim antes?
Na época da famosa ditadura militar que durou mais de 20 anos nos solos brasileiros, toda a população vivia como uma marionete, então já era difícil ver algo pesado a não ser as novelas globistas que davam 90 pontos de audiência na época as 21h da noite, até hoje esse horário é sagrado na TV Brasileira, com o fim da ditadura, e com o estabelecimento da "democracia", a primeira que eu me lembro a passar desenhos sem censura foi a TV manchete que fazia muito sucesso na época, assistir Yu Yu Hakusho e o banho de sangue na hora do almoço? genial!! mas lógico que haviam muitas pessoas que boicotaram questionando ser conteúdo pesado para as crianças, e até hoje tem isso, hoje em dia, nem propaganda infantil pode passar por conta dessas baboseiras. Muitas pessoas acham que o conteúdo pode ser pesado para as crianças e isso pode influencia-las, eu não concordo com isso, assisti desenhos pesados e filmes na TV e nunca quis fazer o que eles faziam nos filmes, jogos também sofrem esse boicote, mas o grande problema esta na cultura brasileira, nós não estamos prontos para exibir qualquer tipo de conteúdo livre em rede aberta, mesmo com a nova lei, acho difícil as emissoras exibirem assim de primeira um conteúdo mais pesado, certamente se eles passarem os animes sem censura novamente vão ter diversos pastores boicotando a TV, a exibição livre só vai dar certo quando a cultura brasileira mudar, quando as pessoas abrirem a mente para entender que não, filmes, séries, desenhos, nada disso vai fazer você ferir ou matar alguém, e se alguém o fizer, essa pessoa não passa de um retardado mental, e que os pais preferem dizer que a culpa é do desenho e não deles! O Mais incrível é que recentemente a Rede Globo passou conteúdo homossexual na novela as 21h da noite e ninguém veio a público dizer que isso influencia, na Globo pode né? essa alienação tem que acabar!

Como eu disse, é difícil que animes ou até mesmo séries de conteúdo pesado voltem a TV Brasileira, se voltarem tomara que dê certo, mas é complicado pois a cultura não assemelha isso, se Pokemon GO, um simples jogo de celular já é julgado pelas igrejas...

4 comentários:

  1. Sobre animes na tv aberta, já desisti... Ficou claro que a tv aberta já não é lugar para as crianças, com o total desrespeito que a programação infantil vem sofrendo nos últimos anos (com exceção do tio Silvio que vem segurando as pontas no sbt). Enfim, Tv ficou pro nosso tempo (tempo muito bom, diga-se de passagem), acho que a salvação para a juventude hoje é a internet... Querendo ou não, a internet fica mais acessível a cada dia, fazendo com que as pessoas se libertem cada vez mais da manipulação dos governos e da mídia, permitindo que o indivíduo desenvolva o caráter sem a intervenção alheia... Eu tenho muitas esperanças quanto à isso, acho que temos a chance de fazer uma coisa certa pela primeira vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal a internet, mas é nítido que jamais vai acontecer novamente algum fenômeno de um anime invadir a hora do almoço ou o horário das 6h, e contagiar as nossas salas como antigamente.

      Excluir
    2. Infelizmente está fora da nossa realidade...

      Excluir
    3. Infelizmente mesmo e nesse sentido tenho pena dessa molecada de agora.

      Excluir