Porque a gente sofreu, e quando a gente sofre é porque alguma coisa boa vai acontecer.
*a não ser se você for uma pessoa que só se fode, mas vou deixar para falar disso numa outra ocasião.

Sofrimento é a origem de tudo de bom que pode acontecer com você, ou comigo, ou com qualquer pessoa*. Pois o alivio do sofrimento é uma forma de felicidade - que não pode ser confundida com a verdadeira felicidade. Se bem que se uma uma coisa é confundida com felicidade é porque ela é uma forma de felicidade. Então nós precisamos causar sofrimento de propósito para nós mesmos e, gradativamente, se aliviar desse sofrimento, e esse alivio é confundido com felicidade. Nós queremos viver esse contraste, eu quero viver esse contraste.
Nós temos que sofrer para ter a ilusão de ser feliz!

3 comentários:

  1. filosofou legal, virei seu fan

    ResponderExcluir
  2. Há tempos vivo em uma crise existencial, decidi tornar-me mediocre contando mentiras a mim mesma para dar sentido a vida. Me convenci de que sou fracassada. Ninguém espera muito mim, nem eu mesma. Assim eu posso ficar mais relaxada e fazer as coisas sem nenhuma expectativa, sem cobranças e sem vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Por isso brasileiro só toma no cu.

    ResponderExcluir