Lá estava eu. Um jovem treinador.

O mais recente campeão da liga Hoenn, depois de árduas batalhas contra a Elite 4 e o antigo campeão da Liga. Eu já não era mais um simples garoto que procurava apenas capturar e evoluir seus pokémons, assim como minha antiga rival May. Eu era um campeão.
Alguns dias antes eu estava dentro de uma caverna na cidade de Sootopolis, enfrentando o lendário Groudon, o que até então prometia ser o maior desafio de minha vida de treinador. Não era apenas enfrentar um pokémon, era salvar a Terra das consequências que deixá-lo solto traziam. O mundo ia derreter no calor. Porém, munido de coragem, save states e uma Master Ball, ele não foi páreo para mim. Na verdade, não durou nem uma rodada. Groudon nesse momento era meu.

Após capturá-lo e derrotar o 8º líder de ginásio, muni-me de Hyper Potions, Ultra Balls, Max Revives e estratégias, então havia partido em direção à Ever Grande, enfrentar a tão temida Liga Pokémon.

Não foi fácil. Só passar pela Victory Road foi duro. Porém meu time pokémon deu o melhor de si, e conseguimos chegar à Elite 4. Lutamos, lutamos, lutamos, penamos, gritamos e comemoramos.


Groudon, Sceptile, Zangoose, Minun, Tentacruel e Tropius. O Hall da fama.  - E agora? O que farei? Pensei comigo mesmo. Qual seria meu objetivo em continuar nesse jogo?

Colhi algumas berries que eu havia plantado, fiz um PokéBlocks e parti em direção à Safari Zone para capturar alguns pokémons que eu ainda não tinha. No meio do caminho, falando com alguns cidadães, ouvi os rumores de um pokémon dragão que estava sobrevoando Hoenn.

Meu coração de treinador bateu mais forte. Esse era o tipo de desafio que eu estava esperando. Meu segundo pokémon lendário, Rayquaza era seu nome, senti como se ele tivesse despertado do seu sono profundo somente para me desafiar. Eu precisava enfrentá-lo, eu precisava pegá-lo! Meu sangue estava fervendo de ansiedade!

Pesquisando mais à respeito, descobri que o lendário era level 70, e que capturá-lo seria mais fácil com o lendário Kyogre, o qual eu nunca veria. (Versão Ruby).

Porém... Havia mais 4 pokémons lendários, não tão fortes, mas que poderiam me ajudar nessa empreitada: Latios, um pokémon com hábitos nômades, muito difícil de ser encontrado, e os 3 Regis (Regice, Regirock e Registeel), os pokémons mestres de suas formas: gelo, rocha e aço.


Eu deveria capturar os Regis! Precisava deles para enfrentar o Rayquaza! Pesquisei a fundo como achá-los, descobri que deveria quebrar o selo dos Regis, fazendo um ritual em uma caverna submersa no meio do oceano.
Para tal, eu precisava de pokémons que sabiam usar Dive, Surf e Dig, os quais eu já tinha, e de um Relicanth (pokémon peixe ancestral de pedra) e de um Wailord (evolução do Wailmer).

Após algum pouco tempo caçando o Relicanth e evoluindo o Wailmer, eu parti em direção ao local onde eu deveria quebrar o selo dos Regis. Atravessei lugares com fortes correntezas usando Surf. Não haveriam lutas, então eu não deveria me preocupar, mas mesmo assim fiz questão de levar junto o Zangoose, o Groudon e o Sceptile, por segurança. Por causa da quebra do selo, a equipe teve que ficar assim:



  1. Relicanth (Deveria ser o cabeça do time pra quebrar o selo)
  2. Aron (Portador do golpe Dig, necessário pra chegar até o local)
  3. Groudon
  4. Sceptile
  5. Zangoose
  6. Wailord (Deveria estar em último no time pra quebrar o selo. Também sabia Dive e Surf)
Selo quebrado! Estava tão empolgado! Precisava ir logo encontrar as cavernas onde os Regis estavam! Havia me esquecido de trazer um pokémon que soubesse Fly, que bobagem, eu nem cheguei a lutar! Usei o Surf no Wailord e estava literalmente 'surfando' sobre aquelas correntezas! Só queria saber de chegar logo no porto da cidade de Mauville e arrumar meu time para ir atrás dos Regis!
Foi aí que ele apareceu.
No lugar mais inesperado. Na hora mais inoportuna. Do jeito mais desesperador!!
Eu, com um mísero e inútil Relicanth lvl 18 como cabeça do time, encontrei o lendário Latios, o pokémon nômade, o pokémon quase impossível de ser encontrado!

Eu desesperadamente dei um save state antes da luta, mas era inútil. Qualquer movimento que eu fizesse com aquele pokémon lento e sem moves decentes, o Latios fugiria antes. Nenhuma Ultra Ball seria capaz de pegá-lo com a saúde completa. Sabia disso após ouvir testemunho de um outro treinador que eu conheci que passara 2 horas jogando Ultra Balls nele.

Eu nada podia fazer... ele fugiu.
Fugiu com meus sonhos de treinador.

Eu provavelmente nunca mais veria aquele pokémon.
Ele era o pokémon mais legal que já houvera visto.

Mas eu tinha que erguer a cabeça. Tinha que capturar os Regis. Segui meu caminho. Capturei os três Regis, e, pra minha decepção, foi mais fácil do que eu imaginara. E eles não eram o que eu sonhava. Eu não poderia enfrentar o Rayquaza com eles.

O que eu faria? Eu já não tinha mais uma Master Ball, a havia usado no Groudon, ato do qual não me arrependia nem um pouco. Tudo o que eu tinha eu devia à ele. Era, e ainda é, meu melhor pokémon.


Capisbaixo, enquanto tentava inutilmente aumentar a força dos Regis, resolvi dar uma olhada de como andava minha Pokédex. Lá, no fim, estava o dado do Latios. Não haviam dados suficientes, afinal, eu não o havia capturado. Então, meio que por acidente, apertei no botão "Area".

Estava ali! Derrepente meu pokédex indicou a localização do Latios! Céus! O Latios! Eu poderia ter outra chance de pegá-lo?!

Rapidamente peguei o Tropius e usei seu Fly para ir até a suposta área. Quando fui conferir na minha pokédex, o Latios havia mudado de região! Fui atrás! E ele mudou de novo! Era um jogo de pega-pega infinito.
Então parei, pensei. Escolhi um ponto diferente de onde o Latios estava, tentando prever seu próximo movimento. Acertei.
Eu estava na mesma região que o Latios!
Procurei, procurei, procurei, vários alarmes falsos, mas eu não desistia! E então! E então! Eu o achei! Eu achei o Latios!
A batalha foi anunciada! Latios me encarava com sua cara fodônica novamente, o lendário pokémon dragão-psíquico. Mas dessa vez eu não estava despreparado.

Dessa vez, meu time estava escolhido a dedo.



  1. Wobbuffet lvl 16. Shadow Tag e Encore.
  2. Groudon lvl 55. Slash.
  3. Zangoose lvl 44. Slash.
  4. Tropius lvl 30. Fly (Necessário para ir até o Latios)
  5. Vileplume lvl 31. Sleep Powder.
  6. Wailord lvl 40. Surf (Necessário para ir até o Latios)

- Vá, Wobbuffet!
Ao começar a luta, Latios deu de cara com Wobbuffet, que graças à sua habilidade Shadow Tag, impedia Latios de fugir (ao menos enquanto lutasse contra ele). Então, para minha surpresa, Latios usa o move Refresh (remove envenenamento, paralisia, etc). Mas como ele não tinha nada disso, nada acontecia.

- Wobbuffet! Use Encore!
O Encore de Wobbuffet faz com que o inimigo repita o último movimento de 2 a 6 rodadas. Então, Latios repetiria o inútil Refresh e não poderia fugir enquanto o Encore não acabasse.

- Wobbuffet, volte! Vá, Groudon!
- Groudon! Use Slash!

O Slash de Groudon tira uns 65% de HP do Latios, o qual nada fazia a não ser usar Refresh graças ao Encore.

- Groudon, volte! Vá, Vileplume!
- Vileplume! Use Sleep Powder!

O Sleep Powder de Vileplume adormece Latios! É agora!Save state e dê-lhe Ultra Balls!

Parecia simples, mas não foi bem assim. Na rodada seguinte, o Encore de Latios acabaria e ele fugiria, mesmo adormecido pelo Sleep Powder! As minhas chances estavam concentradas naquelas pokébolas, mas, o Latios tinha escapado de todas as Ultra Balls que eu tinha jogado antes! E ele estava com 35% de HP e adormecido! Esse sim era um pokémon lendário!!

Não adiantava, uma Ultra Ball não funcionaria, não havia funcionado antes! O que eu faria? Eu perderia ele novamente!
Não!! Como ato de desespero, eu joguei uma pokébola simples!!
Céus! No milésimo de segundo seguinte eu parei pra pensar no que eu fiz!! Não havia mais chances!

Mas... a bola balançou... balançou... balançou...!! Parou!!
Peguei!!! Peguei!!! Eu peguei o Latios!!
Eu consegui!!! E com a pior das pokébolas!!! HAAAAAAAAAAAA!!!!

Rayquaza!! Me espere!! Eu estou chegando com a equipe mais lendária para te capturar!!!!! Você será meu!!!



Agradecimentos ao Bean por ter escrito essa materia.

Um comentário:

  1. Muito bom. Quem derá eu tivesse conseguido encontrar o Latios antes do Rayquaza. Meu time acabou com: Sceptile, Alakazan, Groudon, Rayquaza, o meu Charizard de Pokémon Leaf Green e o 6º espaço vazio, para eventualidades.

    ResponderExcluir